Sport amplia CT e terá um dos maiores do Brasil em extensão territorial
- José Rogelin
- 26 de jun.
- 2 min de leitura
Projeto orçado em R$ 15 milhões inclui campos oficiais, hotel para atletas, academia, centro médico e mais; nova estrutura terá 23 hectares

O Sport Clube do Recife avança em um dos projetos mais ambiciosos da atual gestão: a ampliação do seu Centro de Treinamento. Com orçamento inicial estimado em R$ 15 milhões, a primeira fase da obra prevê a construção de cerca de 2 mil metros quadrados de área, além de toda a infraestrutura básica necessária, como rede elétrica, abastecimento de água, estacionamento e áreas de convivência.
A nova estrutura contemplará dois campos oficiais de treinamento, bloco administrativo, refeitório, sala de imprensa, auditório, setor de Saúde e Performance, academia moderna e um hotel para a concentração de atletas e comissão técnica. A área expandida terá 14 hectares, que se somarão aos 9 hectares já existentes, totalizando 23 hectares
tornando o CT do Sport o sexto maior do Brasil em extensão territorial.
Na última semana, o clube finalizou o levantamento topográfico e o mapeamento das restrições ambientais da nova área. Esses dados, aliados ao Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA), serão fundamentais para atender todas as exigências legais para a emissão do alvará de construção, prevista para ainda este ano.
“Estamos investindo em estrutura e modernização com um olhar para o futuro. Ter um dos maiores centros de treinamento do Brasil não é apenas uma meta simbólica, mas uma estratégia para o fortalecimento esportivo e institucional do Sport”, afirmou o presidente Yuri Romão.
“Essa é apenas a primeira etapa de um projeto ambicioso. Os levantamentos mostram que estamos no caminho certo para entregar ao clube uma estrutura moderna e funcional, compatível com as nossas ambições esportivas”, completou o vice-presidente executivo Raphael Campos.
A expansão será realizada em etapas, acompanhando a liberação de recursos e o cumprimento de todas as exigências legais. O objetivo é transformar o CT em um dos mais modernos do país, com capacidade para atender às demandas do futebol profissional, categorias de base e futebol feminino.
Comentarios